Homens são presos por tráfico de drogas nas proximidades do Estádio Prudentão, em Presidente Prudente
27/07/2025
(Foto: Reprodução) Homens foram presos por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas em uma casa no bairro Jardim Maracanã, próximo ao Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP). Eles foram abordados neste sábado (26).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao término do jogo realizado no Prudentão durante a tarde, chegou ao conhecimento da Polícia Militar por meio de uma denúncia anônima que, em uma casa de esquina, dois rapazes estariam realizando a comercialização de drogas e um deles havia inclusive publicado em sua rede social imagens de drogas à venda.
Os policiais se dirigiram ao endereço indicado e, ao se aproximarem do local, observaram que havia uma pessoa no portão que ao notar a presença da viatura entrou rapidamente para dentro da casa. Próximo ao portão a polícia notou forte odor de maconha.
A equipe foi recepcionada pelo pai de um dos suspeitos. Ele foi questionado sobre quem havia passado correndo e respondeu que seriam os filhos dele, indicando outra casa no mesmo terreno.
Na sequência, os policiais se dirigiram ao portão lateral e os dois suspeitos se apresentaram na porta. Questionados sobre o odor de maconha no local, os dois rapazes alegaram ter feito uso da droga.
Inicialmente, um deles negou que estivesse na posse de drogas e autorizou o ingresso dos policiais no interior da casa. Entretanto, antes de darem sequência à vistoria no local, o mesmo suspeito indicou que havia acabado de enterrar um tijolo de maconha no quintal, próximo ao portão, indicando o local exato.
A polícia escavou a área indicada e localizou um tijolo de maconha, como informado pelo rapaz.
Questionado se havia mais drogas, o suspeito alegou que era somente aquilo. Porém, durante vistoria detalhada, no quarto do mesmo rapaz foi localizado uma mochila contendo várias notas em espécie, que totalizaram R$ 316. Ele confessou que o dinheiro era proveniente de venda de drogas e disse que grande parte que ele recebe é via Pix.
Em outro quarto, no fundo de um cesto de roupas, a polícia encontrou uma sacola plástica com uma balança de precisão, saquinhos de plástico tipo zip, três porções grandes de maconha, uma pedra grande de cocaína, 15 comprimidos de ecstasy e um rolo de plástico filme.
Os homens foram presos em flagrante e o delegado solicitou à Justiça que a prisão seja convertida em preventiva.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.