Cadelinha dada como roubada na verdade fugiu, e mãe da tutora vai responder por falsa comunicação de crime, diz polícia
Imagens de câmeras de segurança mostram o animal fugindo por ruas de Santa Teresa. Polícia diz que cadela Chiara fugiu e mãe de tutora mentiu sobre roubo
A cadelinha Chiara, que a mãe da tutora do animal havia dito que tinha sido roubada em um assalto, na realidade fugiu da coleira em uma rua de Santa Teresa.
Na terça-feira (22), a mulher procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência na 9ª DP (Catete) afirmando que a cadelinha Chiara, uma vira-lata caramelo recém-adotada por sua filha, havia sido roubada por um casal.
A mulher contou aos policiais que tinha sido rendida pela dupla em uma moto. No entanto, ao ver imagens de câmeras de segurança, agentes da 9ª DP (Catete) descobriram que, na realidade, cadelinha se soltou da coleira, e fugiu assustada pelas ruas do bairro.
A mulher vai responder por falsa comunicação de crime e, segundo a polícia, a conduta aumenta a sensação de insegurança e mobiliza agentes de segurança desnecessariamente.
"Foi relatado que a cachorrinha filhote recém-adotada tinha sido roubada no Catete. Ouvimos testemunhas, requisitamos imagens, e na verdade não foi nada disso. A cachorrinha se soltou da coleira e, assustada, acabou fugindo. A mãe, com medo da filha se indispor, ser responsabilizada, acabou inventando essa história toda, fez falsa comunicação de crime, movimentou a máquina do estado”, afirmou o delegado Rafael Barcia, da 9ª DP (Catete).
Mesmo com o registro de falsa comunicação de crime, a polícia continua buscando informações para localizar Chiara e devolvê-la à tutora. "Nós ainda estamos recebendo informações para localizar a cachorrinha e devolver para a tutora," completou o delegado.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/04/30/cadelinha-dada-como-roubada-na-verdade-fugiu-diz-policia.ghtml